14.3.12

Mulher sexo frágil?

Há quem diga que ainda somos o sexo frágil, outros que nunca fomos.


Chamam de frágil aquela que sempre teve que conciliar casa e família, que era submissa aos homens, esteve presente nas grandes guerras e na Segunda Guerra Mundial provou que assim como qualquer homem é capaz de operar maquinas pesadas e ser um soldado combatente.

O primeira Corpo de ” Mulheres Guerrilheiras ” acaba de ser formada nas Filipinas, treinadas em serviço em 08 de novembro de 1941, em um campo de tiro em Manila.(AP Photo). 

E mesmo hoje, depois de muitos anos ainda ouvimos a expressão “Mulher, sexo frágil!” (Really?)
A mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado de trabalho buscando melhor formação profissional e assumindo cargos denominados masculinos. É claro que ainda existe um grande preconceito, e uma constante desigualdade em relação a diferença do salário do homem e da mulher.
A parte boa é que com esse ganho de espaço, a participação da mulher na economia só tende a aumentar.

Somos mulheres, avós, mães, filhas, irmãs, esposas, namoradas, tias, madrinhas, etc. Somos fortes, batalhadoras e verdadeiras leoas, sem deixar de ser lindas, meigas e carinhosas. (E sem descer do salto haha)
Esse vídeo logo abaixo mostra justamente essa força da mulher. Eu fiquei encantada, é um ótimo vídeo, vale a pena assistir. 



E pra fechar com chave de ouro mais esse post sobre as mulheres,
#ficadica da música do Eramo Carlos - Mulher (Sexo Frágil).

"Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário